“Mais tempo na Escola, Mais tempo de Bola”

Contribuir para reduzir o índice de evasão escolar na rede pública de ensino e estimular as jovens beneficiadas por seus projetos e campanhas a permanecerem na escola e completarem seus estudos: estes são os principais objetivos da VemSer – Esporte & Psicologia.

Todas as participantes do projeto “Vitória além do Placar” têm seu rendimento escolar constantemente avaliado, sendo desenvolvido um trabalho de acompanhamento acadêmico que visa favorecer uma melhora em seu desempenho no colégio. Além de monitorarmos as notas e os boletins das atletas, mantemos ainda diálogo freqüente com nossas escolas parceiras, de forma que possam ser avaliados, também, o comportamento e a atitude das jovens dentro de sala de aula.

A campanha “Mais tempo na Escola, Mais tempo de Bola”, iniciativa através da qual a VemSer oferece aulas de reforço escolar para as participantes do projeto “Vitória além do Placar”, nasceu da constatação de que, pelo fato de carecer de estímulo para estudar, a maioria das jovens não vê o estudo como algo interessante. Lançada em setembro de 2002, a campanha tem a missão de tornar mais prazerosa a relação das atletas com o saber.

Esperamos, através desta iniciativa, contribuir para que as jovens beneficiadas pela VemSer possam não apenas concluir o ensino médio, mas também ter chances reais de ingressar em uma universidade e realizar um curso superior. Queremos manter vivo nelas o sonho de cursar o terceiro grau e se profissionalizar, um sonho que muitos cidadãos que não desfrutam de uma realidade sócio-econômica favorável acabam sendo levados a abandonar ao longo de suas vidas.

Se você tiver interesse em colaborar com a campanha, cadastre-se para atuar como voluntário(a) dando aulas de alguma disciplina. Sua ajuda será muito bem-vinda!